
INSPIRAÇÃO • O design dos anos 60

Separamos alguns designers e suas respectivas poltronas criadas nos anos 60 para inspirar e deixar seu ambiente de descanso ou trabalho ainda mais charmoso.

Eisler e Hauner foram sócios fundadores da empresa Forma junto ao empresário Ernesto Wolf, importando para o Brasil peças do design contemporâneo e lançando suas próprias criações. A parceria de Eisler e Hauner era conhecida pelo traçado de linhas finas e curvilíneas e a mistura de materiais como o ferro, vidro e madeiras exclusivas do Brasil. Na imagem acima, a Poltrona Costela dá personalidade ao ambiente sescentista, esse design foi desenvolvido com estrutura de metal, ripas em multilaminado de Imbúia e assento e encosto em couro.


Nascido na Polonia em 1922, Jorge Zalszupin se formou em 1945 na Romênia e aterrizou no Brasil em 1949. Em um momento de busca pelo novo do pós-guerra, encontrou no Brasil as condições para desenvolver sua arquitetura poética e moderna. No início dos anos 60, Zalszupin cria sua marca L’Atelier que se espalhou por quase todo o país e seus showrooms eram referência de modernidade. A Poltrona Dinamarquesa foi um dos grandes ícones de suas criações e a primeira a ser produzida em série.
-
Sergio Rodrigues – Poltrona Mole

Sergio Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro em 1927 e formou-se em 1952 na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil. Convidado para participar do projeto do Centro Cívico de Curitiba, muda-se para a capital do Paraná e lá inicia sua carreira de Designer de Móveis. Em 1955 criou seu próprio espaço de produção e comercialização no Rio de Janeiro. A Poltrona Mole, desenvolvida em madeira Jacarandá e couro, fez Sergio Rodrigues ser conhecido mundialmente após ser premiada no Concurso Internacional do Móvel na Itália.