BAG FRIDAY • CARTA ABERTA • 16
Queridos clientes,
No ano de 2015, nossa loja online esteve 100% do período com apenas 80% dos produtos em estoque. O motivo para tal? A demanda altíssima - os produtos chegavam e esgotavam rapidamente - e o respeito ao processo produtivo artesanal e de qualidade de nossas peças, que não permitiria uma produção fora dos padrões somente para atender a demanda.
Nossa Black Friday do último ano foi um sucesso, muitos e muitos clientes ficaram felizes e gratos pela Escudero ter participado da data. Outros nem tanto. Para que não haja frustações e para que todos entendem melhor a complexidade e o nosso entendimento sobre o "evento", decidimos fazer esta carta aberto aos nossos clientes. Seguem abaixo os pontos importantes:
1. Não somos à favor do estímulo ao consumo insustentável e pregamos isso abertamente, acreditamos em um consumo consciente e responsável, portanto a nossa intenção não é estimular o consumo desenfreado, mas sim atender às expectativas de muitos de nossos clientes que aguardam ansiosamente a data.
2. Por não acreditarmos na "indústria do consumo", construímos a Escudero & Co sobre os pilares da atemporalidade e da durabilidade. Por esse motivo, nós não trocamos de coleção à cada estação. Nossos modelos são desenvolvidos e pensados para ficar por anos em nossa linha de produtos já que esses não sairão de linha.
3. Produtos de couro passam por um grande processo até chegar à você. A produção artesanal exige mais tempo na fabricação, o que lhes garante mais exclusividade, mas também mais dificuldade quanto à confecção de grandes quantidades, quanto em relação ao controle de qualidade. Então ao contrário do que acontece normalmente, não temos muitos produtos em estoque. A Escudero & Co foi e é pensada para gerar o mínimo de desperdício possível.
4. O quanto vale a peça para que todos os envolvidos saiam recompensados pelo seu trabalho? Nós não construímos uma empresa para que somente alguns ganhem, construímos uma empresa pensando em criar um ambiente saudável. É importante ressaltar que existe uma grande roda girando para que os nossos produtos estejam nas prateleiras e isso faz com que não tenhamos muito espaço para dar grandes descontos.
Escrevemos essa carta no intuito de esclarecer o nosso entendimento sobre a Black Friday e como agiremos em relação à ela. Esperamos que dessa forma, a relação com nossos clientes se torne ainda mais transparente e assim posso compreender melhor nossas ações. Essa será, de fato, a melhor oportunidade para quem deseja intensamente adquirir nossos produtos!
Abraços Clara, Renato e Escudero & Co.